Sorteio de um exemplar Guia Ilustrado TV Globo Novelas e Minisséries

11:33 Moda de Novela 2 Comentários

tvglobofinal2.indd

Na TV Globo, a teledramaturgia foi inaugurada junto com a fundação da emissora, em 1965. Desde então, ao longo de 45 anos, foram lançadas 252 novelas e 66 minisséries, consolidando o gênero folhetinesco como um dos entretenimentos mais populares do país. Nesse Guia estão as sinopses de todas essas produções, acompanhadas por mais de 600 fotos de personagens que cativaram o público. Além de centenas de histórias pitorescas de bastidores, traz também um texto com ricas informações sobre o funcionamento da dramaturgia na TV.

A coluna Sessão Extra, do jornal Extra, destacou algumas das curiosidades relatadas nesse livro:

  • Revolução colorida — A equipe de “O Bem-Amado” (1973) cortou um dobrado para se adaptar à realidade da TV a cores. As pernas brancas de Ida Gomes, uma das irmãs cajazeiras, saturavam no vídeo e os óculos de Emiliano Queiroz refletiam na imagem.
  • Casamento ou funeral? — Christiane Torloni subiu vestida de preto ao altar para se casar com José Mayer em “Selva de pedra” (1986). Foi uma das cenas mais impactantes da segunda versão da trama de Janete Clair.
  • Ficção e realidade — “Guerra dos sexos” (1983) tinha várias referências de novelas que estavam no ar na Globo e fez Nieta (Yara Amaral) se apaixonar por Felipe (Tarcísio Meira) por ele ser a cara de um galã de TV chamado Tarcísio Meira. A trama ainda tratou do romance com diferença de idade, retratado nos personagens de Glória Menezes e Mario Gomes.
  • Bicicleta vira touro — Nas cenas de tourada em “Sangue e areia” (1967), Tarcísio Meira enfrentava uma roda de bicicleta com chifres acoplados, guiada pelo ator Fernando José, em vez de um touro de verdade.
  • Sufoco no sertão — Tony Ramos emagreceu oito quilos, fez aulas de rastejamento militar e de tiro para viver Riobaldo em “Grande sertão veredas” (1985).
  • Sassá presidente — Na sinopse original de “O salvador da pátria” (1989), Sassá Mutema (Lima Duarte) virava presidente do Brasil. Devido às eleições de 89, que elegeu Collor, o autor, Lauro César Muniz mudou de ideia porque diziam que Sassá era inspirado em Lula.

Nós sortearemos um exemplar dessa maravilhosa publicação entre as pessoas que colaborarem com a nossa Vakinha da aquisição da placa de TV Digital (quem já contribuiu está concorrendo automaticamente).

Acesse a nossa Vakinha e faça a sua doação até o dia 30 de abril, qualquer valor ajuda. No dia 2 de maio calcularemos o valor médio das contribuições, dividiremos pelo total arrecadado e o resultado será a quantidade de números participantes do sorteio, assim quem doou mais terá mais chances, por exemplo, se o valor médio foi R$ 5,00 mas você deu R$ 10,00 então estará concorrendo com dois números e terá mais chance de levar o Guia Ilustrado TV Globo Novelas e Minisséries.

Obs: a única condição é ter o pagamento confirmado (boleto compensado ou cartão aprovado) pelo PagSeguro até o dia 30 de abril.

Clique aqui e participe, blog e audiência agradecem sua generosidade.

Atualização 03/05: a ganhadora foi Rosa Suely Nascimento, parabéns!

Agradecemos muito a todos que contribuíram e convocamos os demais para fazer a sua doação ;)

Você Também Vai Gostar

2 comentários:

AVISO
Não temos nenhum vínculo com a TV Globo, para saber as marcas dos itens de figurino você tem que entrar em contato direto com a central de atendimento deles: tel 4002-2884 nas grandes cidades.