Política de cópia e uso das imagens do blog Moda de Novela

02:13 Moda de Novela 4 Comentários

Imagens públicas

Teoricamente as imagens transmitidas pela TV aberta são públicas e só caberia ao produtor reclamar sobre a cópia e uso das mesmas. As novelas são conteúdos abertos e qualquer pessoa pode capturar as imagens, como nós fazemos.

Imagens de uso restrito

Porém isso dá um certo trabalho, temos que gravar a novela no computador, reassistir cada capítulo, capturar dezenas de frames e recortar os melhores looks. O resultado é uma imagem da Rede Globo retrabalhada por nós, a sua cópia e uso é livre desde preservado o carimbo ‘blog Moda de Novela’. Essa é uma restrição ética, não jurídica.

Atenção: não estamos reclamando a propriedade da imagem e sim o reconhecimento pelo trabalho de seleção e publicação.

Quando utilizamos fotos e imagens de outros sites no blog Moda de Novela sempre mencionamos a fonte e/ou autor.

Imagens com direito reservado

Todas as fotos que produzimos para a loja virtual Moda de Novela com nossas roupas e modelo são para uso exclusivo em nossos anúncios, todos os direitos são reservados e o seu uso, sem a intensão de divulgação da nossa loja, requer a autorização expressa e definida, sem a qual configura infração à Lei dos Direitos Autorais (nº 9610/98) e também é crime previsto nos artigos 11 e 20 do Código Civil de 2002 por utilizar a imagem de uma pessoa sem o seu consentimento.

Consideração final

Não somos possessivos com o trabalho que produzimos, pelo contrário, ficamos muito contentes e até envaidecidos quando esbarramos com imagens do blog Moda de Novela em sites e blogs por aí, só ficamos tristes ao ver espertalhões removendo o carimbo e agindo como produtores e donos da imagem.

Mas a gente fica puto mesmo é com os mal caráter que põem nossas fotos de produtos para vender suas próprias roupas no Orkut, Mercado Livre e até em loja virtual própria. Já que é tão parecida porque não usa foto dela? O caso mais absurdo foi a foto da Anna ilustrando um anúncio de uma saia listrada da Isabel mas que a saia vendida não tinha listra nenhuma! Como assim?

Você Também Vai Gostar

4 comentários:

  1. Olha concerteza você pode está falando a verdade e afirmando com conciência limpa. Mas acontece que muitas de suas fotos posatadas aqui, não das "suas" roupas que você coloca , mas das novelas, tem noggole retiradas de outro local e em outros sites fora o google também, não estou lhe criticando como pode parecer, mas será mesmo, que TODAS as imagens que vi foram retiradas daqui? Se sim ótimo. Se não, pense um pouco.

    ResponderExcluir
  2. A maioria são sim, caro Anônimo, quando uma tarefa demanda muito esforço os espertalhões acham mais fácil sugar o trabalho dos outros derramar uma gota de suor.
    Nós temos um estilo e uma assinatura, a assinatura dá apagar ou para cortar, já o estilo...

    ResponderExcluir
  3. Me tira uma dúvida, sou vendedora tipo "sacoleira" mesmo, mas facilita muito utiliziar fotos das atrizes com roupas que comprei parecidas em sp para revender no interior, estou longe de competir com vocês, mesmo assim é ruim ? não quero ficar com dor de consciência, mas que ajuda muito àhhh lá isso ajuda...

    ResponderExcluir
  4. É ruim sim. Não estamos pedindo comissão, apenas reconhecimento pelo nosso trabalho.
    Na Globo.com tem os vídeos das novelas, você pode dar o print screen lá. Mas se acha mais fácil pegar aqui a imagem prontinha então nada mais justo do que dar o crédito, não é?

    ResponderExcluir

AVISO
Não temos nenhum vínculo com a TV Globo, para saber as marcas dos itens de figurino você tem que entrar em contato direto com a central de atendimento deles: tel 4002-2884 nas grandes cidades.