Aviso, desabafo e pegadinha

23:23 Moda de Novela 0 Comentários

1 – UMA BOA NOTÍCIA

Após um longo período de atraso nas postagens nós prometemos que finalmente desta vez colocaremos os posts em dia. Agora vai, de verdade, porque acabamos de contratar um estagiário para decupar os vídeos e tirar as imagens dos looks para montarmos os mosaicos. \o/

2 – #mimimi

O chato dessa história é pagar o salário para um funcionário e no final ter o seu trabalho levado na mão grande, sem nenhum pudor.

Como já dissemos na nossa Política de Cópia de Imagens nós ficamos contentes quando encontramos as imagens que capturamos da TV ilustrando os mais diversos blogs e sites Brasil afora, só pedimos que mantenham a marca do rodapé para identificar a origem. Com isso sempre descobrimos blogs legais, de fãs de personagens, de novelas, de maquiagem, de sapatos… que entram para nossa lista de leitura.

Por outro lado tem gente que se apropria da ideia alheia e replica material dos outros como se fosse criação própria. E quem vê esse trabalho sem a nossa marca pensa que essas pessoas são antenadas e até as acha chique…

3 – PEGADINHA DO VESTIDO

Recentemente tivemos uma situação dessas bem desagradável e então preparamos uma pegadinha, foi naquele post do vestido verde da chamada da novela Fina Estampa. Veja como foi o copia e cola (clique para ampliar):

copia e cola do conteúdo moda de novela

Fizemos a chamada no twitter e na sequência postamos que aquele vestido havia sido usado em outras duas novelas. O recurso, as imagens e o texto foram copiados e colados como se o fato fosse uma verdade descoberta por essa pessoa.

A pegadinha é que não se trata do mesmo vestido nem nas atrizes nem na figurante. São apenas roupas com a mesma padronagem. A Marcela usou um macaquinho, a Felícia um vestido sem manga com decote V levemente transpassado e a figurante um minivestido tomara-que-caia.

vestido felícia x macaquinho marcela

Quem conhece o mínimo de modelagem sabe que cada um desses modelos tem uma estrutura diferente e por mais talento que o pessoal da fábrica de figurinos da Globo tenha seria muito difícil fazer esse retrofit.

Como dissemos no título do post, a estampa é que não saiu de moda ;)

O engraçado foi ver esse comercial na TV durante o post:

Tá vendo? rsrsrsrsrs…

PS: fim do #mimimi, a seguir voltamos com as postagens de looks – amigas blogueiras sigam nossa Política e usem as imagens do blog Moda de Novela à vontade.

Veja também:

Você Também Vai Gostar

0 comentários:

AVISO
Não temos nenhum vínculo com a TV Globo, para saber as marcas dos itens de figurino você tem que entrar em contato direto com a central de atendimento deles: tel 4002-2884 nas grandes cidades.